Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the essential-blocks domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u413736887/domains/esdepdocs.jhonsondev.com/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
“CASÓRIO SEM FRONTEIRAS”: DPE-RR lança edital para casamento coletivo para estrangeiros de baixa renda – ESDEP – RR

Presidência da República
Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos

 Podem participar casais formados por brasileiros e estrangeiros ou somente estrangeiros.

Quarta edição, especial para estrangeiros, ocorre após três cerimônias destinadas somente a brasileiros – Foto: ASCOM DPE-RR

O amor não precisa de passaporte para ultrapassar fronteiras. Pensando nisso, a Defensoria Pública de Roraima (DPE-RR) lançou nesta quarta-feira (27) o edital de inscrições da 4ª edição de 2023 do casamento coletivo “Enfim, Casados”. Desta vez, a cerimônia terá vagas para casais estrangeiros que possuam baixa renda e vivam no estado.

O edital está disponível no Diário Eletrônico da DPE-RR de 27 de setembro de 2023 (a partir da página 8) com todas as informações das regras, documentação necessária e demais requisitos nos idiomas português, espanhol e inglês. Importante ler com atenção antes de comparecer no mutirão para inscrição.  

O projeto “Enfim, Casados! Sem Fronteiras”, casamento coletivo, é uma realização da DPE-RR, juntamente com os Cartórios Loureiro e Aquino, Vara de Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça de Roraima, Governo do Estado e Serviço Pastoral do Migrante da Diocese de Roraima.

Mais de 300 casais já disseram “sim” por meio do projeto – Foto: ASCOM DPE-RR

Somente em 2023, mais de 300 casais formados somente por brasileiros puderam oficializar o casamento por meio do “Enfim, Casados” em Rorainópolis, São João da Baliza e Boa Vista. Nesta quarta edição, poderão participar casais formados por pessoas estrangeiras ou casais formados por brasileiros e estrangeiros de baixa renda.

A titular da Câmara de Conciliação da DPE-RR e organizadora do casamento, defensora pública Elceni Diogo, destacou que o período de inscrições para o “Enfim, Casados” ocorre paralelo ao mutirão de atendimento exclusivamente para migrantes e refugiados.

Foto: ASCOM DPE-RR

INSCRIÇÃO: As inscrições e o mutirão vão acontecer por seis dias. Nos dias 2, 3, 4, 9, 10 e 11 de outubro, das 14h às 17h30 na sede DPE-RR, na avenida Sebastião Diniz, 1165, Centro (próximo ao terminal de ônibus). A cerimônia de casamento está agendada para a primeira semana de dezembro deste ano.

“Eu peço que os casais observem bem o edital e já comecem a reunir a documentação necessária. O casamento está previsto para 7 de dezembro. Portanto, precisamos de tempo para analisar toda a documentação apresentada, até porque são 100 casais. Aguardamos as pessoas interessadas nos dias de mutirão”, orientou a defensora Elceni.

O defensor público-geral, Oleno Matos, afirma que o “Enfim, Casados”, em menos de um ano, já deixou sua marca no estado e caminha para se tornar uma tradição. Além disso, agradeceu aos parceiros que ajudam a tornar tudo possível.

 “Estamos muito felizes em poder encerrar 2023 com mais uma edição do “Enfim, Casados”, um projeto feito a muitas mãos e que deu muito certo. Quero agradecer aos nossos parceiros de sempre. Essa cerimônia, com certeza, firma ainda mais nossa parceria e nos enche de esperança de um 2024 cheio de realizações”, disse Matos.

Acesse o Edital nas versões: português, espanhol e inglês.

Edital de Casamento Coletivo – “Enfim, casados!” – Edição “Sem Fronteiras”

Articulo de matrimonio colectivo – “¡De todos modos, casados!” – Edición “Sin fronteras”

Collective Marriage Notice – “Finally, married!” – “Without Borders” Edition

Pular para o conteúdo