Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the essential-blocks domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u413736887/domains/esdepdocs.jhonsondev.com/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
META ULTRAPASSADA: DPE-RR atende mais de 400 pessoas em três dias no mutirão de família – ESDEP – RR

Presidência da República
Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos

Ação visou antecipar atendimentos do fim do ano. O serviço mais procurado foi de guarda.

FOTO: ASCOM/DPE-RR

Os atendimentos foram realizados por defensores (as) públicos (as) e assessores (as) jurídicos (as).

O último mutirão realizado pela Defensoria Pública de Roraima (DPE-RR) em 2023, superou a meta inicial de 300 atendimentos. Durante os três dias, foram mais de 400 pessoas atendidas em serviços do direito cível e familiar. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (29).

O mutirão ocorreu entre os dias 21 e 24 de novembro e teve como objetivo principal aliviar a demanda de agendamentos convencionais do fim do ano, proporcionando à população um atendimento célere e eficiente nas áreas Cível e de Família. A equipe foi formada por cinco defensores (as) e 12 assessores (as) jurídicos (as) atuaram no mutirão.

Os serviços mais solicitados entre os 456 atendimentos, foram de guarda (41) e revisão de alimentos (31), seguidos de pensão alimentícia (25), regulamentação de visitas (20), divórcio e partilha de bens (12), reconhecimento de paternidade (12) e modificação de guarda (10). Os menos procurados foram de cumprimento de sentença (1), divórcio direto litigioso (1), tutela (1) e outros.

FOTO: ASCOM/DPE-RR

O defensor público e chefe da Capital, Rogenilton Ferreira, destacou a importância da iniciativa e ressaltou o papel da DPE-RR ao estabelecer metas planejadas, alinhadas com a busca da população.

“Superamos a nossa meta e a nossa expectativa. Esse mutirão nos mostrou mais uma vez a importância da Defensoria no atendimento das pessoas necessitadas do nosso estado, especificamente da nossa capital. Também mostrou a importância da Defensoria com uma meta planejada, alinhada às demandas de procura da população. As pessoas precisam de saúde, educação, moradia, mas também as pessoas precisam de justiça, e a DPE é isso, esse órgão que vem garantir esse acesso à justiça”, enfatizou.

O mutirão acabou, mas a população ainda pode receber o atendimento convencional da DPE-RR por meio do atendimento virtual no Whatsapp (95) 99168-4436, ou na sede Cível, localizada na Avenida Sebastião Diniz, 1165, bairro Centro. A Defensoria também dispõe de atendimentos no prédio da Câmara de Conciliação e Arbitragem, na Avenida Capitão Ene Garcez, n°1696, bairro São Francisco. Para casos da área criminal, a pessoa interessada deve procurar o prédio da Defensoria na rua Soldado PM Arineu F Lima, nº 1415, bairro Caranã.

Pular para o conteúdo