Presidência da República
Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos

Além de parceira, papelaria também será ponto de arrecadação dos materiais

FOTO: ASCOM/DPE-RR

 Representantes do grupo Folha de Boa Vista com o defensor Wagner Santos e a defensora Andreia Vilaça.

A Papelaria Papel Jornal, do Grupo Folha BV de Comunicações, reconhecida por sua trajetória de comprometimento com a qualidade e variedade de produtos, decidiu ir além de suas atividades comerciais regulares. A empresa estabeleceu uma parceria estratégica com a Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) na campanha DPE no Caminho da Escola, que pretende arrecadar material escolar para estudantes carentes da rede pública de ensino.

A Papel Jornal é a segunda papelaria a aderir à campanha que está em sua 2ª edição. Além de parceira, a papelaria também será ponto de arrecadação dos materiais escolares. A empresa fica localizada na Av. Santos Dumont, n° 1587, bairro Aparecida.  

A jornalista e editora-chefe da Folha de Boa Vista, Dina Vieira, representando a proprietária da empresa, Paula Cruz, ressaltou a importância da campanha e explicou que, frequentemente, o Grupo Folha recebe demandas por parte da sociedade, especialmente de famílias em situações de vulnerabilidade.

FOTO: ASCOM/DPE-RR

“A Folha sempre foi muito focada no jornalismo social. A gente, como linha de frente do jornalismo, acaba recebendo muita demanda da sociedade, de famílias que passam por necessidade. Então, a gente costuma abraçar essas causas como a da DPE-RR, fazendo a divulgação, para que essas crianças tenham mais acesso a esses materiais, assim como a outros itens”, disse.

O defensor público Wagner Santos explica que a iniciativa representa muito mais do que a simples oferta de materiais. “A Defensoria, como uma das suas missões condicionais, é cuidar daquele hipossuficiente. Esse gesto de solidariedade significa muito na vida deles. Eu digo isso porque eu venho de uma parcela da sociedade com poucos recursos financeiros, sei o quanto é custoso, muitas vezes, para os pais, um material escolar básico. Então, essa campanha é de suma importância”, afirmou.

Durante a ação simbólica para firmar a parceria, estiveram presentes também a defensora pública Andreia Vilaça e o jornalista da Folha, Lucas Luckezie.

Luckezie ressaltou que a parceria entre a Papel Jornal e a DPE-RR é um exemplo inspirador de como empresas locais podem impactar positivamente suas comunidades. “Ao unir forças, a iniciativa demonstra que, juntos, podemos criar um ambiente propício para o desenvolvimento educacional, promovendo um futuro mais brilhante e igualitário para todas e todos”, concluiu.

Entre os materiais recomendados para doação, estão: cadernos, papel A4, lápis, lápis de cor, canetas, borrachas, apontadores, canetinhas hidrográficas de colorir, mochilas e outros itens escolares que possam ser utilizados em sala de aula.

Pular para o conteúdo